05/09/2014 - 17:30

Jogos Nacionais: participe da equipe de vôlei de praia da OAB/RJ

Promovido pelo Conselho Federal e organizado pela OAB/RJ, os Jogos Nacionais da OAB vão reunir, entre 15 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro, os participantes do XV Campeonato Brasileiro de Futebol e do II Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia para advogados. A competição foi planejada para acontecer poucos dias antes da Conferência Nacional, que também será realizada na cidade, entre os dias 20 e 23. As equipes de futebol da Seccional foram definidas em outras competições, mas há vagas para representar o Rio no vôlei de praia - o email para inscrição no vôlei é [email protected].

Informações
No futebol, serão disputadas as categorias livre e master, com cada Seccional podendo inscrever um time em cada. Já no vôlei de praia, cada estado poderá contar com até oito duplas inscritas. De acordo com o presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal, José Geraldo Alves, a expectativa é ter a participação de colegas de todo o país. "O ponto alto e objetivo principal da competição é a integração da advocacia. Estamos prevendo o envolvimento de advogados das 27 seccionais, o que significaria a presença de cerca de 4 mil advogados", afirma.

O corregedor-geral da OAB/RJ e coordenador dos jogos, Rui Calandrini, lembra que os custos do evento foram todos subsidiados. "É importante ressaltar todas as despesas serão custeadas por patrocinadores", explica. "Nossa intenção é incluir uma nova modalidade a cada ano a fim de realizarmos uma olimpíada para os advogados".

A decisão de organizar os Jogos Nacionais no Rio foi, segundo José Geraldo, a mais coerente. "O Rio é a cidade dos grandes acontecimentos. Sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, conseguimos, ainda, integrar nossa competição à realização da Conferência Nacional, que é o maior evento jurídico do país", finaliza.