24/08/2010 - 16:06

Interação entre as comissões foi pauta de reunião na OAB/RJ

Da assessoria de imprensa da OAB/RJ

24/08/2010 - A criação de canais internos de interação entre as comissões foi apontada como a principal via para a realização de um trabalho conjunto cada vez mais efetivo durante o I Encontro Semestral das Comissões da OAB/RJ, realizado nesta terça-feira, dia 24, na sede da Seccional. O evento reuniu presidentes das comissões, seu coordenador e tesoureiro da Seccional, Marcello Oliveira, e o presidente Wadih Damous, que salientou a importância da integração entre os grupos e a diretoria: "Queremos efetivamente corrigir falhas e criar mecanismos de inter-relacionamento apropriados para o nosso dia-a-dia. Isso se dará a partir de informações das comissões, de uma sistematização de suas principais questões para um trabalho mais produtivo."

Para Marcello Oliveira, o trabalho conjunto com as outras seccionais fortalece e dá mais visibilidade a iniciativas da OAB/RJ, como foi o exemplo da Campanha Pela Memória e Pela Verdade e do Recorte Digital: "Hoje prestamos auxílio sobre o OAB Século 21 para os outros estados. Se dermos mais espaço para os colegas de fora se expressarem na OAB/RJ, teremos um intercâmbio maior entre as seccionais, e isso fortalecerá nossa opinião no Conselho Federal."

Presidentes e representantes fizeram um balanço das principais realizações de suas comissões no primeiro semestre. "Nosso grande problema é ter 49 comissões, se relacionar com todos e fazer tudo isso funcionar", afirmou Eduardo Gouveia, presidente da Comissão de Defesa dos Credores Públicos-Precatórios, que também frisou a importância do planejamento na administração dos grupos.  Já Fernanda Tórtima, da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, concordou com a ideia de maior comunicação entre os presidentes: "Tentamos manter contato com todos, mas nem sempre isso é possível. Com essa interação, espero que a CDAP possa ajudar as outras comissões também", afirmou ela.