05/06/2012 - 12:35

Inscrições abertas para concurso na área de Direito Empresarial

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mário e Inah Barros, dedicado à área de Direito Empresarial. Serão avaliadas a melhor monografia original em Direito Empresarial - premiação de R$ 20 mil - e a melhor monografia original em Direito Empresarial por estudante de Direito que já tenha concluído o 3º ano do curso. Nesse caso, a premiação é de R$ 10 mil.

Os vencedores serão conhecidos no encerramento do I Congresso de Direito Empresarial Bahia, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no auditório da Faculdade de Direito da UFBA, em Salvador, na Bahia. Os finalistas das cinco melhores monografias em cada categoria que residirem fora da Bahia ganharão passagem e hospedagem para participar do evento.

A iniciativa foi instituída como parte das comemorações pelo centenário do professor Mário Barros, que lecionou Direito Comercial da Universidade Federal da Bahia (UFBA).