17/09/2024 - 18:40

Inscreva-se para a VI edição do seminário ‘Questões Controvertidas do Carf’

Evento será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro

Ana Júlia Brandão

Estão abertas as inscrições para a VI edição do seminário “Questões controvertidas do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf)”, que será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. A iniciativa resulta de uma parceria entre a OABRJ, por meio da Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat), e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que sediará o evento.

As inscrições podem ser feitas aqui pelo site da OABRJ, com valor de R$ 900 para a advocacia e R$ 800 para estudantes de Direito e estagiários.

O evento debaterá aspectos da jurisprudência do Carf por quem vive seus efeitos diariamente -  conselheiros e conselheiras, que serão expositores e painelistas - por isso, é considerado pela comunidade jurídica um dos maiores do país no nicho de contencioso administrativo tributário.

“Quanto mais aperfeiçoado for este contencioso administrativo tributário, menores são as chances da parte envolvida querer levar para a Justiça uma discussão que foi travada no Carf”, avalia o presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OABRJ, Maurício Faro.