28/11/2013 - 10:12 | última atualização em 28/11/2013 - 10:11

Innovare premia práticas para melhorar Justiça

Jornal O Globo

De ações contra a violência doméstica a medidas de combate à corrupção, o Prêmio Innovare chega a uma década reconhecendo práticas de inovação na aplicação da Justiça no Brasil. Este ano, na sua 10ª edição, o prêmio teve um total de 463 trabalhos inscritos, número que superou em mais de 12% o total do ano passado.

A iniciativa premiará os vencedores e menções honrosas de 2013 hoje, às 11h, em cerimônia no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. O prêmio tem seis categorias: Advocacia, Defensoria Pública, Juiz, Ministério Público, Tribunal e Prêmio Especial, esta uma categoria já existente antes, mas que este ano passou a aceitar inscrições de profissionais não só do Direito.

Nesta edição, as categorias mais disputadas foram Advocacia, com 104 inscritos, e Juiz, com 98; ao longo do ano, as práticas inscritas foram visitadas por mais de 40 consultores.

O prêmio é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juizes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.