03/10/2014 - 18:39

Inaugurada Sala do Advogado do Fórum de Alcântara

Mesmo funcionando há alguns meses, foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, dia 2, a Sala dos Advogados do Fórum de Alcântara, em São Gonçalo. O espaço oferece seis computadores, impressora multifuncional e duas mesas de reunião aos advogados que militam no prédio.

Na solenidade, o presidente da subseção local, José Luiz Muniz, disse que a proposta de que a Ordem se manteria atenta às necessidades da classe pode ser vista. "Tudo o que estava ao alcance da Seccional foi solucionado com celeridade. Infelizmente dependemos de serviços de terceiros e por esta única razão esperamos um bom tempo para que o fórum pudesse oferecer os serviços de internet", completou Muniz.

Felipe Santa Cruz destacou que apesar dos tempos difíceis que a OAB/RJ enfrenta, como a insensibilidade do Tribunal de Justiça diante de problemas do Judiciário, a entidade continua fazendo um esforço enorme para manter os serviços aos colegas. "Montamos um esquema de trabalho que nos possibilita criar esses espaços e investir em melhorias para as rotinas dos advogados. Estamos atentos também às cobranças ao TJ. Infelizmente há muita falta de sensibilidade do tribunal com os anseios da advocacia. Mas quero destacar que a Ordem está unida e em constante batalha pelos nossos interesses", ponderou Felipe.

O presidente da Seccional comentou ainda recentes vitórias como a eleição direta para o Quinto Constitucional e a inclusão da advocacia no Simples Nacional.

Inaugurada sala dos advogados no Fórum de Santa Catarina

Transferida do térreo para o terceiro andar do Fórum de Santa Catarina, em São Gonçalo, a sala dos advogados conta agora com dez computadores, ao invés de cinco, e quatro baias para que os colegas possam redigir suas petições ou estudar os processos. O espaço também, que também foi inaugurado nesta quinta, já estava funcionando.

A transferência se deu por um pedido do TJ, mas a Ordem destaca que a possibilidade de ampliar o local de trabalho dos advogados no fórum foi bem vinda. "Infelizmente tivemos longos problemas para estabelecer uma conexão adequada com a internet. Problema que fugia à alçada da OAB, mas que já foi solucionado. Já era tempo de ampliar nosso espaço. O antigo já não atendia mais à demanda, que além dos colegas de São Gonçalo atende também aos advogados de outras regiões", explicou o presidente da subseção, José Luiz Muniz.

Na mesma noite, Felipe esteve na sede da OAB/São Gonçalo entregando a carteira da Ordem a sete advogados e seis estagiários.