18/06/2010 - 16:06

COMPARTILHE

Inaugurada Central de Liquidantes Judiciais da Comarca da capital

Inaugurada Central de Liquidantes Judiciais da Comarca da capital

 

 

Do Jornal do Commercio

 

18/06/2010 - O corregedor-geral da Justiça em exercício e o 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Antonio José Azevedo Pinto, inauguraram, na quinta-feira, a Central de Liquidantes Judiciais da Comarca da Capital.

De acordo com o magistrado, a serventia ajudará a agilizar a primeira instância.

 

"O objetivo da central é agilizar o andamento dos processos de 1º grau, tornando a prestação jurisdicional mais rápida", afirmou o corregedor-geral da Justiça. A serventia está localizada no 3º andar do prédio do Jockey, na Avenida Nilo Peçanha, 11, no Centro.

 

Criada pelo Ato Executivo 998\/2010, de acordo com o artigo 44 do Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Rio de Janeiro (CODJERJ), a central servirá para unificar, atualizar, organizar e padronizar as rotinas adotadas pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). O juiz auxiliar da CGJ Arthur Eduardo Magalhães Ferreira irá assumir a função de juiz coordenador da central.

 

Além da Central de Liquidantes Judiciais, a penúltima a ser inaugurada, a Corregedoria Geral já instalou as Centrais de Inventariantes, Avaliadores, Partidores, Depositários e de Cálculos Judiciais. A solenidade de inauguração contou com a presença, dos juízes auxiliares da CGJ Cristiane Cantisano Martins, Marcela Assad Caram, Maria Helena Pinto Machado Martins, Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes e Valéria Pachá Bichara, além de Arthur Eduardo Magalhães Ferreira.

Abrir WhatsApp