11/09/2012 - 17:19

Inauguração tripla na OAB/Teresópolis

redação da Tribuninha

A nova sede, o serviço de transporte gratuito e uma sala na Justiça Federal foram inaugurados nesta segunda-feira, dia 10, na OAB/Teresópolis. "A sede é de fácil acesso aos advogados e a população, além de estar próxima dos pontos de trabalho dos colegas, facilitando o ingresso deles aos serviços oferecidos neste espaço. Este novo prédio possibilitou a reunião da nossa parte administrativa com o escritório compartilhado, antes divididos em locais diferentes", explicou Jefferson Soares, presidente da 13ª Subseção.

Instrumentalizar os advogados é uma ótima forma de fortalecer a categoria
Willian Muniz
Presidente da OAB/Jovem
Com três pavimentos, a nova sede da OAB/Teresópolis tem um escritório compartilhado, três computadores com acesso à internet, uma sala de aula preparada para receber os cursos telepresenciais, uma sala de reunião e toda a parte administrativa da subseção. Localizada anteriormente na cobertura de um prédio comercial na Avenida Lúcio Meira, a sede está instalada, agora, na Travessa Portugal, 39, Várzea - próxima ao Fórum da Comarca e aos prédios da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal.

Na Justiça Federal foi inaugurada a última sala dos advogados que ainda faltava na cidade. "Esta é a quarta que inauguramos dentro do projeto OAB Século 21. A Justiça Federal ainda não havia cedido um espaço para os advogados, por isso, esta inauguração é de extrema importância. Neste espaço os colegas têm total liberdade para reunirem-se com clientes e amigos de profissão, além de cuidar dos últimos detalhes antes das audiências".

Com dois computadores, impressora e máquina de fotocópia, o local recebeu o nome da advogada Cenira Nadja Ferreira Luiz.

"Desde o início, a principal tarefa da Seccional foi levar os equipamentos necessários ao alcance de todos os advogados do estado. Instrumentalizar nossos advogados é uma ótima forma de fortalecer nossa categoria e prepará-la para as lutas em defesa da sociedade", disse o presidente da OAB Jovem, Willian Muniz. O projeto OAB Século 21 já modernizou mais de 200 espaços dos advogados em todo o estado.

Transporte gratuito

Com saída às 9h30 do Fórum de Várzea, a van, de 16 lugares, levará os colegas para o Fórum de Agreões – onde estão localizados os juizados especiais – passando pelos prédios das justiças do Trabalho e Federal.