27/02/2015 - 13:28 | última atualização em 04/03/2015 - 15:40

Inauguração da Escola de Inclusão Digital marca novos desafios da advocacia

Com 70 computadores, salas de aulas e núcleo de peticionamento eletrônico, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 26, a Escola de Inclusão Digital Eugênio Haddock Lobo, instalada no 8º andar da OAB/RJ.  "Esta escola é um símbolo do que queremos, de uma Ordem moderna e dinâmica. Estamos enfrentando nos últimos cinco anos o grande desafio da nossa vida que é o processo eletrônico, uma mudança de paradigma do que é advogar e da relação com a profissão. A OAB/RJ teve que ocupar esse espaço e aceitar esse desafio. É um trabalho de muitos e que vem sendo construído com muito carinho", destacou Felipe.

Para a diretora de Inclusão Digital da Ordem, Ana Amélia Menna Barreto, a sala é o resultado de um longo trabalho. "Esse espaço é fruto do amadurecimento de um projeto de inclusão digital que está completando cinco anos", disse ela.

O novo espaço recebe, ainda, a Central de Peticionamento que até então funcionava no térreo da Seccional.

Todo o acervo da biblioteca que funcionava no 8º andar da Seccional foi doado para o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), em uma parceria firmada pelas duas entidades e a Caarj em junho do ano passado. A biblioteca com acervo ampliado funciona no prédio da Caixa.