20/05/2015 - 11:53

IAB homenageia Vitor Nunes Leal, ministro do STF

Jornal do Commercio

O ministro Vitor Nunes Leal será homenageado hoje, às 19 horas, no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), pela passagem dos 30 anos de seu falecimento, em 17 de maio de 1985, no Rio de Janeiro. O professor e advogado Aurélio Wander Bastos, consócio diretor do IAB e ex-aluno de Vitor Nunes Leal na Universidade de Brasília (UnB), falará sobre os acórdãos do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), referentes a crimes políticos de 1964 a 1968.

O ministro foi compulsoriamente aposentado no STF e também na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com base em Decreto de 26 de janeiro de 1969, fundamentado no Ato Institucional nº 5/68, assinado pelo então presidente marechal Arthur da Costa e Silva.