19/12/2016 - 09:05 | última atualização em 19/12/2016 - 16:57

COMPARTILHE

I Olimpíada da Seccional tem expressiva participação das subseções

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Os jogos finais da I Olimpíada da Seccional aconteceram neste fim de semana, dias 17 e 18, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Disputada nas modalidades futebol society masculino e vôlei de praia misto, a competição foi marcada pela expressiva participação das subseções.
 
Um dos organizadores, o vice-presidente da Comissão de Eventos Esportivos (CEE) da OAB/RJ, Wagner Botelho, considerou que o objetivo principal, a integração entre advogados e advogadas da capital e das subseções, foi alcançado. “Conseguimos a presença de várias subseções que não costumam participar sempre. A integração era o objetivo, por isso fizemos a prévia do torneio de futebol em outubro e novembro, para que não fosse apenas um dia de atividades. O esporte é uma possibilidade incrível de socialização e entrosamento, e colegas dos mais diversos lugares tiveram a oportunidade de interagir e estabelecer contatos pessoais e profissionais”, afirmou.
 
O futebol teve um campeonato composto por duas etapas. Cada subseção formou um time, que disputou uma eliminatória regional nos meses de outubro e novembro. Desta primeira fase saíram os seis participaram do torneio estadual. “Envolvemos mais de 500 advogados na disputa, se contarmos todas as fases. Nos jogos decisivos, foram 140 colegas participando. Isso não é pouca coisa”, ressaltou Botelho.
 
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Ele acrescentou que o torneio de vôlei de praia misto supriu a demanda de uma atividade esportiva que incluísse as mulheres. “Essa primeira edição foi embrionária, pretendemos melhorar na próxima, no ano que vem, quem sabe espalhando as atividades ao longo dos meses. Mas desta vez, nosso objetivo foi alcançado”, concluiu.
 
Resultados
 
A OAB/Barra da Tijuca conquistou o torneio de futebol society da I Olimpíada da Seccional, ao vencer a equipe da Subseção de Bom Jesus do Itabapoana na decisão por pênaltis – após empate de 0 a 0 no tempo normal. Os jogos foram realizados no sábado dia 17 de dezembro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Subseção de Duque de Caxias completou o pódio depois de vitória por 3 a 0 sobre a OAB/Barra do Piraí. O equilíbrio da partida final se repetiu durante quase todo o campeonato. Na primeira semifinal, um 2 a 1 apertado em favor do time da Barra da Tijuca contra Barra do Piraí. Na outra partida que decidiu os finalistas, entre Bom Jesus do Itabapoana e Duque de Caxias, mais um placar magro: 1 a 0 pro time do Norte Fluminense.
 
Além das subseções da Barra da Tijuca, que representou a capital; de Duque de Caxias, pela Baixada; Barra do Piraí, jogando pela Região Sul; e Bom Jesus do Itabapoana, pela norte; participaram equipes da OAB/São Gonçalo, representando a área metropolitana, e de Itaguaí, como representante da Costa Verde. As regiões Serrana e dos Lagos não disputaram o campeonato.
 
Já no torneio misto de vôlei de praia, que aconteceu no domingo, dia 18, na Barra da Tijuca, a vencedora foi a Equipe A (Gustavo, Marcela e Roberta). Na partida final, bastante disputada, os campeões venceram por 15 x 13 a Equipe C (Andréa, Ernesto e Fabi). A Equipe B (Edileusa, Mateus e Rafaela) ficou em terceiro lugar.
Abrir WhatsApp