13/11/2015 - 18:12 | última atualização em 17/11/2015 - 15:30

COMPARTILHE

Governança no Brasil de hoje é debatida em palestra na Seccional

redação da Tribuna do Advogado

Diante do aumento recente das denúncias de corrupção no país, o tema da governança corporativa ganha cada vez mais importância. O assunto foi discutido na palestra Governança nas sociedades de economia mista, realizada nesta quinta-feira, dia 12, na sede da OAB/RJ. O evento foi promovido pela Comissão de Mercado de Capitais (CMCAP) da Seccional, em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
 
“É um tema de extrema relevância para o mercado de capitais e para o Brasil como um todo. As sociedades de economia mista ainda são muito representativas nas riquezas geradas no país. Essa inciativa é uma oportunidade para discutirmos esse assunto tão caro à nossa área”, disse o presidente da CMCAP, Igor Muniz.
 
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, foi um dos palestrantes. “A discussão é extremamente propícia. Debater melhores práticas de governança há muito tempo não é tão central e necessário, considerando o momento de volatilidade que vivemos hoje. O que nós já fizemos? O que ainda não fizemos e precisa ser feito em relação à governança?”, questionou.
 
Além de Muniz e Pereira, também participaram do debate o coordenador do IBGC João Laudo de Camargo, Luiz Leonardo Cantidiano e Luiz Spinola.
Abrir WhatsApp