13/11/2012 - 11:58 | última atualização em 13/11/2012 - 15:46

COMPARTILHE

Fórum de Friburgo está fechado por causa da chuva

redação da Tribuninha e G1

Por determinação do diretor Leonardo Telles, o Fórum de Nova Friburgo ficará fechado durante esta terça-feira,  dia 13. A previsão é que a partir desta quarta-feira, dia 14, o prédio volte a funcionar. A cidade está em estágio de alerta máximo, por causa das chuvas da madrugada desta terça-feira.
 
Cidade está em estágio de alerta máximo após chuvas desta madrugada. Todas as 35 sirenes foram acionadas
Apesar de o Centro da cidade estar com pontos de alagamento, a sede da OAB/Nova Friburgo não registrou nenhum problema até o momento. Segundo informações do presidente da 9ª Subseção, Carlos André Pedrazzi, também não há registros de advogados pedindo o auxílio da OAB.
 
Segundo o Grupo de Previsão e Monitoramento, permanece as previsões de chuvas de intensidade moderada a forte, em todo o estado, o que gera o estado de alerta.
 
Todas as 35 sirenes das 24 comunidades foram acionadas nesta manhã. De acordo com a prefeitura, a cidade possui 101 pontos de apoio e todos estão abertos. Algumas pessoas já se deslocam para lá.
 
A orientação para quem está nas áreas de risco é que procure o ponto de apoio mais próximo de sua residência e fique atento aos avisos de SMS, sirenes e outros sistemas da Defesa Civil.
 
Uma casa desabou no início da manhã no bairro Três Irmãos, em Nova Friburgo. O imóvel, que foi atingido por pedras, já estava interditado pela Defesa Civil e não havia ninguém no local. Por segurança, algumas pessoas que estavam em casas ao entorno foram retiradas e levadas para o ponto de apoio do bairro.
 
Na Região Serrana, as cidades de Bom Jardim, Trajano de Morais, Nova Friburgo, Carmo, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto e Cordeiro também têm risco de deslizamentos. O aviso é válido para a manhã e tarde desta terça-feira.
 
Em janeiro de 2011, a Região sofreu com uma forte tempestade, que resultou na morte de mais de 900 pessoas.
 
Abrir WhatsApp