09/06/2017 - 13:23 | última atualização em 09/06/2017 - 16:22

COMPARTILHE

Fórum da Barra da Tijuca ficou fechado após denúncia de ataque

redação da Tribuna do Advogado

No fim da manhã desta sexta-feira, dia 9, o Fórum Regional da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ficou fechado por cerca de meia hora, após a denúncia de que um homem estaria planejando ataque ao juiz e diretor Mario Cunha Olinto Filho. A informação sobre a veracidade do suposto ataque ainda não foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio, no entanto, a corte confirma que o local foi fechado e cercado pela Polícia Militar.
 
Os atendimentos no prédio já voltaram ao normal. Durante o fechamento, quem estava dentro do fórum foi impedido de sair, por questões de segurança.
 
Em nota oficial, a OAB/Barra da Tijuca registrou sua solidariedade aos juízes e repudiou qualquer ação que atente contra à integridade dos magistrados.
 
Nota OAB Barra da Tijuca
Estimados Advogados,
 
A OAB Barra da Tijuca, através da sua diretoria e de seu conselho, vem informar a todos sobre o ocorrido hoje, dia 9 de junho, no Fórum da Barra da Tijuca. 

O fechamento temporário do fórum deu-se por medida preventiva no sentido de inibir qualquer ameaça efetiva aos magistrados do Fórum da Barra.

Aproveitamos para registrar nossa integral solidariedade aos juízes, repudiando veementemente qualquer ação que atente contra à integridade de todos os magistrados que atuam no Fórum Regional da Barra da Tijuca.

A OAB/Barra da Tijuca estará sempre ao lado da defesa dos direitos assegurados em nossa Constituição. 

Por fim, ressaltamos que o fórum já está com o seu funcionamento normal.
 
Diretoria da OAB/Barra da Tijuca
Abrir WhatsApp