12/08/2011 - 10:30

COMPARTILHE

Fluminense segue exemplo da OAB/RJ e apoia núcleo de ex-atletas

redação da Tribuna do Advogado


Após evento na OAB/RJ que oficializou, dia 1°, a criação da Associação de Ex-atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Fluminense Futebol Clube organizou nesta quarta-feira, dia 11, um encontro em sua sede, onde membros da Seccional e o presidente do projeto, o ex-jogador Adílio, apresentaram a ideia a ex-craques convidados pelo clube.
 
“O Fluminense abraçou essa ideia desde o primeiro momento e está de braços dados com a OAB e a Associação para proporcionar essa grande oportunidade aos atletas e à sociedade”, declarou o vice-presidente de Interesses Legais do clube, Carlos Eduardo Cardoso.
 
O ex-jogador Afonsinho foi um dos que aderiu à associação nesta quintaA associação tem como objetivo reintegrar no mercado de trabalho e na sociedade ex-atletas de futebol e, com a participação deles, realizar projetos sociais em comunidades carentes.
 
Neste primeiro momento, a OAB/RJ está a frente do projeto, junto aos ex-futebolistas Adílio e Julio César Uri Geller. Até agora, mais de 120 ex-jogadores se associaram. “A repercussão após o evento na OAB/RJ foi muito grande. Os clubes aderiram e muitas pessoas estão vindo nos procurar, interessadas em participar”, disse Adílio.

Responsável por levar o pleito à diretoria da Seccional, o secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz de Souza, expôs a importância do trabalho que será realizado aos ex-atletas presentes à reunião: “A cidadania é exercida quando inserimos pessoas no contexto social e é isso que buscamos com esse projeto”. Segundo ele, a fase atual é de busca de parcerias: “Após registrarmos a ata, firmaremos um convênio com o Governo do Estado”.
 
Participaram do encontro jogadores como Gilson Nunes, Fernando Pires, Rubens Galaxe, Sílvio e Afonsinho, que disse que sempre buscou meios para realizar um projeto como esse: “É uma necessidade da profissão de atleta uma atuação coletiva. E nesse caso, nossa união será de grande valia”.
 
Junto a Marcos Luiz, estiveram presentes nas Laranjeiras o sub-procurador geral da Seccional, Guilherme Peres e o diretor tesoureiro da Caixa de Assistência aos Advogados (Caarj), Ricardo Menezes.
Abrir WhatsApp