14/11/2013 - 09:57

COMPARTILHE

Ferramenta permite denúncia pela internet

Jornal Diário da Indústria e Comércio

O governador Geraldo Alckmin anunciou ontem a ampliação do Disque Denúncia (181) para a plataforma digital. Nos próximos dias, a possibilidade de fazer denúncias contra criminosos será estendida à internet, no serviço Web Denúncia. A novidade, conforme informações do governo, tem como objetivo tornar o serviço ainda mais prático e ágil para o denunciante.
 
"Vamos dar um grande passo com o Web Denúncia. O cidadão, por celular, tablet e computador, vai poder encaminhar foto, documento, relatório e poder descrever pessoas. Tudo com absoluto anonimato, igual ao Disque Denúncia", ressaltou Alckmin.
 
O Web Denúncia é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), que há 13 anos mantem o atendimento telefônico via 181.
 
O anonimato de quem denuncia, marca do serviço pelo telefone, será mantido nos registros via web. A ferramenta contará com mecanismos de segurança que permitirão ao usuário ter o seu sigilo garantido. A nova ferramenta vai funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. Cada registro será analisado pelos policiais do Disque Denúncia.
 
Entre os crimes que poderão ser denunciados pelo novo serviço está o tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículo, outros tipos de roubos, sequestro e informações sobre procurados pela Justiça. Para registrar uma denúncia, bastará seguir a sequência de formulários de perguntas. Ao final da denúncia, uma senha será fornecida pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração pela polícia.
 
Abrir WhatsApp