21/08/2012 - 18:21

COMPARTILHE

Fernanda fala sobre prerrogativas para novos juízes na Emerj

PRERROGATIVAS

redação da Tribuna do Advogado

Em uma iniciativa do Tribunal de Justiça, a OAB/RJ foi chamada para fazer uma exposição sobre a Ordem e a advocacia para juízes recém aprovados em concurso, no auditório da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj). A palestra, que contou também com a participação do magistrado Ricardo Starling, foi realizada nesta terça-feira, dia 21.
 Entre as prerrogativas mais violadas está a dificuldade que um advogado tem para ser recebido por magistrados
Fernanda Tórtima
Presidente da Cdap

Na ocasião, a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap), Fernanda Tórtima, que representou a Seccional, fez uma exposição sobre a estrutura e a função da OAB, além da importância de as prerrogativas serem preservadas. "O advogado defende interesses de terceiros, da sociedade, exercendo função essencial à Justiça", disse ela.
 
Fernanda também relatou as medidas que vem sendo tomadas pela Cdap para combater a violação às prerrogativas profissionais da advocacia e diversos casos de conflitos envolvendo magistrados e advogados, propondo formas de evitá-los. "Entre as prerrogativas que são violadas com mais frequência está a dificuldade que um advogado tem para ser recebido por magistrados", ressaltou, explicando os prejuízos que isso traz à boa administração da Justiça.
 
Abrir WhatsApp