21/03/2012 - 13:45

COMPARTILHE

Felipe vai a audiência apoiar presidente de subseção

redação das Tribuninhas

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, esteve na Comarca de Santo Antônio de Pádua para uma dupla missão: apoiar o presidente Adauto Furlani - que está sendo processado pelo encarregado do JEC local - e celebrar o lançamento da pedra fundamental da nova sede da 37ª Subseção.
 
Por conta de uma matéria publicada na edição de novembro da TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL, em que o presidente da OAB/ Santo Antônio de Pádua queixa-se do funcionamento do Juizado Especial Cível da comarca e do atendimento prestado por alguns serventuários, o encarregado da serventia entrou com processo por danos morais, alegando difamação e injúria, contra o presidente da 37ª Subseção.
 
Dia 20 de março foi realizada a primeira audiência do caso, a qual participaram os presidentes da Caarj e da OAB/Leopoldina, Felipe Santa Cruz e Frederico Mendes, e o sub-procurador da Seccional, Guilherme Peres. De acordo com Felipe, é papel de um dirigente da Ordem ser a voz dos advogados e buscar soluções aos problemas encontrados na Comarca:
 
“O Adauto não fez nenhuma ofensa pessoal ao responsável pelo JEC. Sua queixa refere-se ao trabalho exercido em uma serventia. As lideranças da OAB têm o dever de criticar o mau funcionamento do judiciário e não vão se acovardar por conta de processos”, disse o presidente da Caarj.
 
Nova sede fica ao lado do Fórum
 
Também no dia 20, foi lançada a pedra fundamental da nova sede da OAB/Pádua. O terreno de 950 m², doado pela Prefeitura, fica ao lado do Fórum e no mesmo espaço onde serão construídos o Ministério Público e a Defensoria. O projeto da nova sede ainda não foi elaborado pela equipe de engenharia da Seccional, mas segundo o presidente da Caarj é assegurada a construção de salas de aula e auditório. “Faz parte do projeto da OAB/RJ investir em qualificação profissional”, explicou.
 
Para o presidente da OAB/Pádua, Adauto Furlani, com a nova sede ficará mais cômodo o trabalho dos advogados que trabalham na comarca. “Estaremos ao lado do Fórum e em um espaço mais amplo, onde será possível oferecer ainda mais serviços aos colegas”, concluiu.
Abrir WhatsApp