31/01/2012 - 11:26

COMPARTILHE

Felipe Santa Cruz vistoria obras na sede da OAB/Bangu

redação das Tribuninhas

Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, acompanhou ontem, dia 30 de janeiro, o andamento das obras na sede da Subseção de Bangu. A previsão é que o espaço seja inaugurado em abril.

A nova sede terá dois pavimentos. No primeiro, ficarão o auditório, que será ampliado e terá capacidade para cerca de 70 pessoas, duas salas de aula, um escritório compartilhado e uma sala de audiência para o Tribunal de Ética da subseção. No segundo, será a parte administrativa da subseção: Secretaria, gabinete da Presidência e sala para reuniões do conselho.

Segundo o presidente da OAB/Bangu, Ronaldo Barros, a antiga sede funcionava em uma casa sem muita estrutura. “Como estamos perto de dois mil inscritos, a sede se tornou pequena para trabalharmos. No novo prédio, teremos espaço suficiente para aumentar o número de cursos oferecidos aos advogados. Investir em qualificação profissional é muito importante”, disse.

De acordo com o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, é proposital o investimento da OAB/RJ em auditórios e salas de aula. Segundo ele, tudo está em acordo com o planejamento para a instalação dos cursos telepresenciais. “Através desse projeto, milhares de advogados poderão ter acesso aos melhores professores simultaneamente e o melhor: sem custos com deslocamento. Além de cursos e palestras para os colegas, o equipamento telepresencial poderá ser usado também para o treinamento de funcionários e para a realização de reuniões com a Diretoria da Seccional. É mais um avanço da tecnologia que vem somar à advocacia”, afirmou.

O atendimento aos advogados de Bangu está sendo realizado, desde junho de 2011 - início das obras na sede-, na Sala do Fórum Regional e na OAB/Bangu Complexo Penal. Os espaços funcionam das 9h às 18h.

 
Abrir WhatsApp