07/03/2013 - 13:13 | última atualização em 07/03/2013 - 13:55

Felipe recebe procuradores no Dia Nacional da Advocacia Pública

Nesta quinta-feira dia 7 de março, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, recebeu em seu gabinete o presidente da Associação dos Procuradores do Novo Estado do Rio de Janeiro (Aperj), Rafael Rolim de Minto, e também o diretor social da entidade, Bruno Teixeira Dubeux. Nesta data, comemora-se o Dia Nacional da Advocacia Pública.

Na ocasião, o presidente da OAB/RJ frisou a importância da advocacia pública. "A Ordem terá permanente atenção com as pautas específicas dos nossos colegas, que são fundamentais para a construção da Justiça em nosso país".

Rafael Rolim
presidente da Aperj
O presidente da Aperj afirmou que a entidade está disposta a trabalhar em parceria com a Seccional. "A Aperj agradece o apoio da OAB/RJ nesse dia tão importante para os advogados públicos. Parabenizo em especial a todos os procuradores do Rio de Janeiro pelo papel desempenhado ao longo do ano em favor do nosso estado", disse Rolim.

A Lei 12.636/12, que criou o Dia Nacional da Advocacia Pública, foi sancionada em maio do ano passado pela Presidência da República e pela Advocacia-Geral da União (AGU), instituindo a data comemorativa em homenagem ao dia 7 de março de 1609, quando foi criado o cargo de Procurador dos Feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco, na época do Brasil-Colônia. A função foi o passo inicial para a criação dos atuais cargos da AGU como advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda e procuradores do Banco Central.