15/05/2012 - 12:34

Para Felipe, é preciso acabar com discrepâncias na advocacia

Acabar com as discrepâncias existentes entre a advocacia dos estados mais diversos da Federação é, segundo o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, o principal objetivo da campanha Diretas Já na OAB Nacional, classificada por ele como um movimento de vanguarda. "Ir contra o que está estabelecido é sempre uma luta. A nossa palavra de ordem tem que ser acabar com as diferenças entre a advocacia de São Paulo e do menor estado brasileiro", afirmou durante o lançamento da campanha, realizado segunda-feira, dia 14, no plenário da Caarj.

Felipe defendeu uma OAB que trabalhe para a classe como um todo, sem distinções políticas ou regionais. "É preciso ter um presidente eleito diretamente, que olhe para a advocacia e não para acordos e conchavos", afirmou, destacando, também, o trabalho realizado pela OAB/RJ. "Já estamos conseguindo amenizar as desigualdades entre os profissionais do interior e capital", constatou.

Orgulhoso com a maciça presença dos colegas, ele lembrou, ainda, o bom momento vivido pelo Brasil e a importância do trabalho de cada um. "Temos um país que cresce e um mercado da advocacia que pode ser promissor se formos competentes. Tenho certeza que daqui a alguns anos as pessoas que estão aqui hoje vão lembrar que participaram com início desta marcha", finalizou.
Acesse aqui o site da campanha

A campanha pelas Diretas no Conselho Federal conta com um site próprio para divulgar notícias e artigos sobre o assunto e colher assinaturas em defesa do pleito. Foi criado, também, um espaço para a interação com colegas, que podem mandar vídeos e mensagens de texto em apoio à campanha.