30/01/2017 - 09:13 | última atualização em 30/01/2017 - 18:50

COMPARTILHE

Felipe participa da posse da nova administração do TRT

redação da Tribuna do Advogado

Tomou posse na última sexta-feira, dia 27, a nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) para o biênio 2017/2019. O novo presidente do TRT-1, Fernando Antonio Zorzenon, destacou a importância da parceria entre magistrados e advocacia e elencou a valorização da primeira instância, a criação de novas varas e postos avançados em todo o estado e a aquisição de imóveis próprios como principais metas da gestão. Ele refutou a tese de que a Justiça Trabalhista seja protecionista. “Nós apenas aplicamos a lei. O juiz nada faz além de aplicar as normas legais vigentes criadas pelo Poder Legislativo, de onde, curiosamente, surgem grande parte das críticas à Justiça do Trabalho”.

Presente à solenidade, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, falou sobre a união entre o tribunal e a classe durante a crise que a Justiça Trabalhista enfrentou em 2016. “Todos nos unimos para que esta corte não fechasse as portas”, disse.
 
Ele também lembrou que, poucos dias após ser eleito, Zorzenon participou do Colégio de Presidentes de Subseção. “Esse é um gesto que merece ser saudado, pois lá nós conversamos, de forma franca, sobre a situação do TRT. A advocacia entende o momento que o tribunal enfrenta, e compreende que a situação está muito difícil para todos nós, mas está ainda mais difícil para quem procura a Justiça. A boa prestação jurisdicional é o que nos une”. 
Abrir WhatsApp