03/08/2015 - 14:45 | última atualização em 03/08/2015 - 18:45

Felipe inaugura nova sede em Mangaratiba

Continuando o ciclo de visitas às subseções da OAB/RJ, o presidente Felipe Santa Cruz esteve em Mangaratiba na última sexta-feira, dia 31, para entregar as novas instalações da sede local aos advogados. Localizada na mesma rua do fórum da cidade, a unidade conta com dois escritórios compartilhados, um auditório com capacidade para 40 pessoas, e uma central de peticionamento com computadores e impressora multifuncional.  O espaço foi reformado com mão de obra do projeto OAB Século 21, cuja marcenaria é própria, o que reduz custos e mantém o padrão em todo o estado.

"Quebramos a ideia de que os investimentos devem ser feitos apenas na capital", afirmou Felipe, ressaltando o trabalho da Seccional em levar a igualdade de tratamento aos advogados de todo o estado. "Estamos construindo uma advocacia fluminense forte. A sede não tem luxo, mas é moderna e eficiente. A Ordem é uma entidade independente, apartidária e que tem a altivez de enfrentar as dificuldades em defesa do advogado. Quanto mais forte é a OAB, mais forte é o advogado", disse.

O presidente da Subseção de Mangaratiba, Ilson Ribeiro, agradeceu à diretoria pelo empenho em levar a estrutura da Seccional para as subseções. "Esta sede era o meu sonho, que está sendo realizado. Hoje os advogados de Mangaratiba estão recebendo toda estrutura para facilitar o trabalho no dia a dia", disse, na cerimônia de inauguração.

Na ocasião, o primeiro presidente da subseção, Jorge Luiz, foi homenageado com a Medalha Roberto Luiz Pereira. A comenda é uma forma de agradecer os ex-presidentes pelo trabalho prestado e vem sendo entregue durante a passagem da caravana da OAB/RJ pelas subseções.

Estiveram presentes o tesoureiro e o coordenador das comissões da Seccional, Luciano Bandeira e Fábio Nogueira, respectivamente; e o assessor da presidência Anderson Prézia. Os presidentes das subseções de Angra dos Reis, Cid Magalhães; Campo Grande, Mauro Pereira; Leopoldina, Frederico Mendes; Maricá, Amilar Dutra; Paraty, Heidy Kirkovits e Pavuna, Antonio Carlos Rocha, também participaram.