22/09/2014 - 13:48 | última atualização em 23/09/2014 - 08:43

COMPARTILHE

Felipe é condecorado com Medalha Tiradentes

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, recebeu no dia 19 de setembro, na sede da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a Medalha Tiradentes, maior condecoração da casa.
 
"Recebendo esta medalha tão importante, lembro do meu discurso de posse na OAB/RJ. Dezesseis meses se passaram, com as manifestações do ano passado no meio deles, e tivemos a prova daquilo a que almejei naquele dia, [a prova] do fortalecimento da profissão. A OAB foi verdadeiramente a mãe do direito de manifestação e isso me orgulha muito. Estamos estimulando os jovens a se apaixonar pela advocacia", disse, na ocasião, Felipe, em um discurso emocionado no qual agradeceu a presença dos amigos, familiares e membros da diretoria da Ordem, que lotaram o plenário da Alerj para a cerimônia.
 
A iniciativa de condecorar o presidente da Secdcional foi do deputado Márcio Pacheco (PSC). "É um advogado brilhante. Tem colaborado para trazer para o estado e para o país o que há de melhor para a Justiça. Também é importante ressaltar sua colaboração, via OAB, nos importantes debates para a democracia. É um grande defensor das causas dos direitos humanos", destacou.
 
Presente à mesa da cerimônia, o defensor geral do estado, Nilson Bruno, ressaltou a parceria bem-sucedida que a Ordem estabeleceu com a Defensoria Pública. “Nossa parceria com o Felipe tem demonstrado para todo o país que advogados não precisam ser inimigos de defensores públicos”.
 
O desembargador Luciano Rinaldi falou sobre a relação da OAB/RJ, sob o comando de Felipe, com o Tribunal de Justiça; e o chefe de gabinete da Casa Civil, Claudio Roberto Pieruccetti Marques, que representou o governo do estado na ocasião, elogiou o caminho profissional do presidente da Seccional: “Dedicar a vida à defesa do interesse de terceiros não é uma tarefa fácil, mas a trajetória do Felipe mostra que ele faz isso e muito bem”. 
Também participaram da mesa a desembargadora Sayonara Grillo Coutinho e o presidente da Universidade Estácio de Sá, Rogério Melzi.
 
 A Medalha Tiradentes foi instituída em 1989 e é destinada a premiar pessoas que tenham prestado relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.
Abrir WhatsApp