08/10/2014 - 18:06 | última atualização em 13/10/2014 - 18:50

COMPARTILHE

Felipe chama Bolsonaro de fascista e defende direitos humanos

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, foi um dos participantes que fizeram perguntas aos candidatos a governador do Estado do Rio no debate desta quarta-feira, dia 8. Ao se direcionar ao candidato Marcelo Crivella (PRB), Felipe ressaltou o comprometimento da Seccional com a democracia e fez uma defesa contundente dos direitos humanos. Ele citou também o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) - a quem Crivella tinha se referido num comentário anterior -, chamando-o de fascista.
 
Preocupa muito que o senhor tenha citado um candidato que para nós expressa a frustração da população em geral e um sentimento de ódio
Felipe Santa Cruz
presidente da OAB/RJ
"Preocupa muito que o senhor tenha citado um candidato que para nós expressa a frustração da população em geral e um sentimento de ódio que tomou parte dessa população. O deputado Jair Bolsonaro, para mim um fascista, manifestou no último domingo [dia 5] uma pauta homofóbica, além de defender a redução da maioridade penal e a pena de morte, e teve meio milhão de votos. Quais são os limites do senhor em relação a esses temas?", questionou Felipe. Em resposta, Crivella declarou que discorda completamente das ideias expressas por Bolsonaro.
 
Nos blocos anteriores, Crivella havia citado a votação expressiva de Jair Bolsonaro e o pastor Malafaia tinha questionado a política pública do estado em relação à discriminação por orientação sexual. Malafaia chamou os direitos de homoafetivos de "privilégios', afirmando que o ex-governador Sérgio Cabral "mais parecia ativista gay do que qualquer outra coisa", e que o Rio de Janeiro seria o estado "que mais privilégio deu para o ativismo gay".
 
O debate entre Crivella e Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidatos que concorrem em segundo turno ao governo, foi realizado na manhã desta quarta na Seccional, em parceria com a revista Veja e a universidade Estácio de Sá.
Abrir WhatsApp