20/10/2016 - 08:47 | última atualização em 24/10/2016 - 13:00

Felipe: "calar diante da perspectiva de uma greve seria trair os advogados"

Alvo de mais uma nota agressiva por parte do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, diz que a posição da Seccional quanto à greve representa simplesmente a defesa dos advogados. "Não me manifesto sobre o mérito das reivindicações, mas sei que uma nova paralisação será o fim da advocacia. Este foi pior ano da nossa história e calar diante da perspectiva de uma greve que pode se arrastar até o recesso seria trair os advogados. Isso nunca farei", afirma.

Felipe acrescenta que outra paralisação do tribunal significaria "negar Justiça à população do Rio por um ano inteiro". "Não temo críticas quando se trata de defender a advocacia e a sociedade. Estamos em um momento de profunda crise econômica. Tenho a mais plena certeza de que os advogados e a ampla maioria da população apoiam a luta da Ordem no sentido de que o Judiciário não interrompa novamente suas atividades", salienta.