28/08/2014 - 18:09 | última atualização em 01/09/2014 - 16:31

Felipe apresenta programação da conferência para o Conselho Seccional

Durante a sessão do pleno desta quinta-feira, dia 28 de agosto, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, apresentou ao conselho da entidade a programação esquemática da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que já está definida. O evento acontece entre 20 e 23 de outubro no Rio de Janeiro, no Riocentro.

Os conselheiros aproveitaram para sugerir mudanças no formato do evento, em especial para que se aumente o espaço destinado à Tribuna livre – evento paralelo em que os advogados poderão apresentar trabalhos científicos. O objetivo é expor e debater temas independentes, complementares à Conferência. "Reconheço a importância de espaços como a Tribuna livre, que permitem inclusive que a Conferência seja mais democrática. Mas vimos aqui que serão muitas atividades realizadas, me comprometo a verificar a possibilidade de aumentar esses espaços, dentro do que for possível à Seccional como anfitriã”, afirmou o presidente. A sessão contou com a presença do ex-presidente da Ordem e também ex-vice presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Cândido de Oliveira Bisneto.

Felipe anunciou ainda que a Ordem trabalha para disponibilizar dez linhas de ônibus para o deslocamento dos advogados até o centro de convenções. "Escolhemos o Riocentro porque outros locais, na Zona Sul por exemplo, custariam muito mais caro", explicou.