19/05/2014 - 13:39 | última atualização em 19/05/2014 - 16:54

Feira Jurídica OAB Expo começa com palestra sobre novo CPC

Começou na manhã desta segunda-feira, dia 19, a terceira edição da feira jurídica OABExpo. O evento terá,até quarta-feira, dia 21, mais de 50 palestras sobre temas do Direito, gestão de escritórios e carreira profissional, além de estandes da OABPrev e da Caixa de Assistência dos Advogados do rio de Janeiro (Caarj), de editoras, cooperativas de crédito, seguradoras e de empresas de software jurídicos, recrutamento, digitalização de processos, entre outras áreas ligadas ao dia a dia da advocacia.

A palestra de abertura foi ministrada pelo vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, que tratou do novo Código Processual Civil (CPC) e adiantou que o novo CPC pode entrar em vigor ainda em 2014. "A aprovação desse diploma legal nesse ano é quase certa, é do interesse do Senado também", disse ele, lembrando que após ser aprovada no Senado e na Câmara, a matéria agora depende revisão do Senado e seguirá depois para sanção presidencial.

Após as palestras iniciais, a programação segue com temas como Direito Constitucional, peticionamento eletrônico, gestão de pessoas e coaching.

Para o tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar, apoiar a OABExpo é parte da função da Caixa de Assistência. "Para a Caixa é um grande prazer poder participar e patrocinar mais uma vez esse evento, que já está se consolidando. Pensar no bem-estar e na saúde dos advogados também é pensar na sua qualificação profissional". O vice-presidente da Comissão de Direito à Educação (CDE) da OAB/RJ, Rogério Borba, lembrou
algumas das novidades desta edição.

"Esse ano fizemos contato com as faculdades do Rio de Janeiro, e mais da metade delas enviou indicações de palestrantes ou presidentes de mesa. Isso é significativo no que diz respeito ao estreitamento de relações entre a Ordem e as faculdades", disse Borba. Outra novidade é que haverá a partir desse ano a interiorização da OABExpo, que será organizada em conjunto com as subseções e as faculdades de Direito locais, atendendo aos colegas da capital e do interior.

O organizador do evento, Diogo Hudson, agradeceu o apoio da Ordem. "Não existe nenhuma entidade de classe que ofereça um evento gratuito e com tanta estrutura", completou.

A edição de 2014 da OAB Expo vai até 21 de maio, com atividades entre 9h e 21h. A feira acontece no 4º andar da sede da Seccional, situada à Avenida Marechal Câmara, 150, no Centro. Inscrições e mais informações pelos telefones (21) 2730-6525 e 2272-6150 ou no site www.oabexpo.com.br.