12/03/2014 - 16:28

Feilpe explica importância do Exame de Ordem em programa

A participação do presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, no programa Educação em Debate, gravada em 2013, será reprisada seis vezes durante este mês. A entrevista será retransmitida na grade da TV Universitária, canal 11 da Net, nesta quinta-feira, dia 13,a partir das 21h30; e sexta-feira, dai 14, às 16h. Na próxima semana, as exibições serão dias 16, às 13h30; 17, às 15h30; 18, a partir das 23h e 19, com início à meia-noite.

A importância do Exame de Ordem para a advocacia e a mercantilização do ensino jurídico foram pautas do programa, que é acompanhando majoritariamente por estudantes e estagiários. Felipe falou, ainda, sobre a transição para o processo digital e destacou a importância de figuras como Sobral Pinto para as novas gerações.

A série Educação em Debate tem direção-geral e apresentação do jornalista Arnaldo Niskier e é promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com a colaboração da Academia Brasileira de Letras.