01/06/2011 - 15:49

Fase de mudanças no XVII Juizado Especial Cível de Bangu

1°/06/2011 - Mutirões estão sendo realizados aos sábados pelos serventuários e desde o dia 6 de maio nove estagiários do Tribunal de Justiça trabalham na juntada de petições do XVII Juizado Especial Cível de Bangu.  Além disso, parte da divisória do balcão foi retirada para permitir a circulação do ar condicionado na área de atendimento. Essas foram algumas das medidas apresentadas aos presidentes da OAB/Bangu, Ronaldo Barros, e da Comissão de Assuntos do Juizado Especial Cível da 31ª Subseção, Waltenir Teixeira Costa, em reunião com a responsável pelo JEC, juíza Mabel Castrioto.

O encontro, realizado no dia 10 de maio, marcou a parceria da Ordem de Bangu com a direção do juizado. "Não mediremos esforços para facilitar o exercício da advocacia naquela serventia", afirmou Ronaldo Barros. Para o presidente da Comissão, Waltenir Teixeira, já é possível observar uma vontade da magistrada em colocar a "casa em ordem".  Atualmente, o XVII JEC acumula mais de 35 mi processos e inúmeras queixas dos colegas daquela comarca.