17/04/2012 - 12:44

COMPARTILHE

A exceção da regra: Juiz de Cantagalo agrada advogados

redação das Tribuninhas

Enquanto na maioria das comarcas os advogados reclamam do atendimento empregado pelos juízes, em Cantagalo a situação é diferente. De acordo com o presidente da subseção local, Guilherme Monteiro, é notável o esforço do magistrado titular da Vara Única quanto a assiduidade, o comprometimento e a celeridade nas decisões processuais.
 
Márcio Barenco Correa de Mello é o responsável pelas serventias de Cantagalo. Na comarca de Vara Única ainda há juizados Civil, Criminal e Eleitoral. Mas segundo Guilherme Monteiro, o tempo de espera da entrada da inicial até a primeira audiência não passa de um mês e ainda há casos de sentenças que saem em apenas dez dias.
 
“Muito tem se falado sobre os desmandos no Judiciário brasileiro criando uma imagem negativa para todos que trabalham com a Justiça. Como advogado, devo lembrar também daqueles que são merecedores de reconhecimento por seu trabalho e dedicação. Em Cantagalo, o juiz Márcio Barenco de Mello é competente, assíduo e ágil em suas decisões. Ele deve servir de exemplo a tantos outros que se esquecem da importância de sua função”, afirma o presidente.
 
Abrir WhatsApp