08/10/2009 - 16:06

Exame de Ordem terá questões de Direitos Humanos

Do site do Conselho Federal

08/10/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou oficialmente nesta quinta, dia 8, durante a IV Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada em Belém (PA), a inserção de questões relativas a matérias ligadas aos direitos humanos no conteúdo do Exame de Ordem, aplicado em todo o País.

O anúncio foi muito elogiado pelo secretário Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, ministro Paulo Vannuchi, que afirmou que o tema merece ser mais debatido e ganhar relevância também entre os estudantes de Direito.

A cobrança de questões relativas ao assunto havia sido decidida na última reunião do Colégio de Presidentes da OAB, realizada na cidade de Teresina (PI), mas foi anunciada oficialmente nesta quinta. A IV Conferência Internacional de Direitos Humanos prossegue até amanhã, dia 9, à tarde no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém.