08/07/2013 - 12:00 | última atualização em 08/07/2013 - 14:55

Exame de Ordem: casos individuais devem ser avaliados pela OAB Federal

EXAME DE ORDEM

A Comissão de Exame de Ordem da OAB/RJ emitiu nota na última sexta-feira, dia 5, reiterando que os candidatos com reclamações sobre a prova-profissional devem entrar com recurso junto ao Conselho Federal, a partir de terça-feira, dia 9, conforme previsto na regulamentação do Exame.

Muitos candidatos procuraram a OAB/RJ há duas semanas reclamando de uma questão de Direito Tributário que admitiria mais de uma resposta. O pleito foi considerado pertinente pela Comissão de Exame de Ordem da Seccional, que interveio junto à OAB Nacional, obtendo alterações no gabarito.

Após a divulgação dos padrões de resposta do Exame nesta sexta-feira, dia 5, um grande número de bacharéis se sentiu insatisfeito com gabaritos de outras questões. Nesse caso, seria necessária uma análise individual, procedimento que deve ser feito junto ao Conselho Federal por intermédio da interposição de recurso.

Mais informações, procure a Comissão Nacional de Exame de Ordem pelo telefone 0800-283-4628 ou pelo e-mail [email protected].