04/08/2015 - 09:36 | última atualização em 10/08/2015 - 13:41

COMPARTILHE

Evento vai comparar políticas públicas para pessoas com deficiência

redação da Tribuna do Advogado

Com a presença da assessora especial para o Direito da Pessoa com Deficiência dos Estados Unidos, Judith Heumann, o seminário Políticas públicas para pessoas com deficiência, que acontece no próximo dia 13, a partir das 9h, pretende traçar um paralelo da realidade do Brasil e dos EUA no quesito da acessibilidade e legislação. Organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o seminário terá ainda a presença de outras 19 pessoas ligadas ao tema.
 
Segundo o presidente da comissão, Geraldo Nogueira, apesar de o Brasil estar à frente do Estados Unidos em relação à legislação, somos, ainda, muito atrasados no conceito de cidadania. "Temos uma legislação melhor e mesmo assim resultados inferiores em relação ao tratamento, à acessibilidade e ao apoio às pessoas com deficiência. A intenção deste encontro é difundir a importância de uma mentalidade cidadã e trocar informações com um país que conseguiu avançar muito mais neste quesito", diz.
 
O evento, que acontece na sede da OAB/RJ, ainda contará com a participação de autoridades públicas do Brasil ligadas ao assunto. 
 
Abrir WhatsApp