25/06/2012 - 17:58

COMPARTILHE

Evento na OAB/RJ segue variedade de temas da Cúpula dos Povos

redação da Tribuna do Advogado

Das divergências entre o conceito de economia verde à preservação dos arquivos do Judiciário, passando pelas discussões sobre a Comissão da Verdade e a situação da mulher no trabalho, o seminário Novos direitos e paradigmas, realizado na OAB/RJ como parte das atividades da Cúpula dos Povos, tratou de temas diversos com especialistas de áreas jurídicas, ambientais e de temas ligados aos direitos humanos.
 
Veja o que foi debatido nos paineis  |  Arte: Rapahel CarneiroA abertura do evento ficou a cargo do presidente da Seccional, Wadih Damous, que criticou o texto final produzido pelas autoridades presentes à conferência mundial da ONU sobre o meio ambiente, a Rio+20. Avaliação oposta recebeu a Cúpula dos Povos, evento paralelo à conferência, por sua multiplicidade de eventos e seu caráter democrático. "Estamos aqui mais uma vez honrando a tradição da OAB para mostrar que não há limitação de assuntos. Tudo o que interessa à sociedade interessa à advocacia", afirmou o Wadih deixando claro que a diversidade de assuntos também seria o tom do seminário na OAB/RJ.
 
Seis paineis do seminário receberam cobertura da equipe da Tribuna do Advogado e estão agrupados em uma página específica.
Abrir WhatsApp