19/06/2017 - 12:16 | última atualização em 27/06/2017 - 11:35

COMPARTILHE

Evento explicará multidisciplinaridade no Direito de Familia

redação da Tribuna do Advogado

A importância de se tratar conflitos familiares com uma equipe multidisciplinar é o mote do evento que as comissões Especial de Práticas Colaborativas (Cepc) e de Direito de Família (CDF) da OAB/RJ realizarão em conjunto no próximo dia 30, às 9h30, na sede da Seccional.
 
Entre os principais objetivos da palestra, que contará com a terapeuta de família e casais Monica Lobo e com a especialista em conflitos financeiros Maria Izabel Montenegro, está explicar os complexos problemas encontrados no Direito de Família, principalmente após a evolução jurídica da matéria.
 
“O Novo Código de Processo Civil, a Lei de Mediação e a resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça, que estabelece o tratamento adequado aos conflitos, são algumas das atualizações jurídicas que nos mostram como as questões familiares são complexas e que é preciso um olhar multidisciplinar para trabalhá-las dando preferência à esfera extrajudicial. Dentro desse panorama, queremos mostrar para os colegas como os advogados de família podem receber os casos e trabalhar com a ajuda de profissionais de outras áreas, sem o ajuizamento do processo”, explica a presidente da Cepc, Olicia Fürst Bastos.
 
Segundo ela, essa proposta não quer dizer que advogados serão, a partir de agora, psicólogos de seus clientes: “Pelo contrário, a ideia é que eles busquem a ajuda desse profissional. Isso traz para o escritório do advogado todo o processo de resolução, que vemos como um fortalecimento da profissão. Caberá ao advogado, ao receber o caso, entender qual equipe deve ser desenhada de acordo com a necessidade do cliente”, observa.
 
O evento é gratuito e inscrições podem ser feitas previamente pelo email [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp