16/05/2017 - 18:00 | última atualização em 17/05/2017 - 17:11

COMPARTILHE

Evento de Direito Cooperativo discutiu Congresso Nacional de 2018

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
O presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Marcio Lopes de Freitas, e os dirigentes de cada unidade da região Sudeste da organização estiveram presentes na manhã desta terça-feira, dia 16, na sede da OAB/RJ, no encontro organizado pela Comissão Especial de Direito Cooperativo (CEDC) da Seccional para discutir a realização e as estratégias de organização do XI Congresso Brasileiro de Cooperativismo, com previsão de ser realizado em 2018, no Rio de Janeiro.

A Organização das Cooperativas do Rio de Janeiro (OCB/RJ) participou da organização do encontro, assim como Sescoop/RJ, que patrocinou o evento.

Segundo o presidente da comissão, Ronaldo Gaudio, a parceria foi fundamental para o alinhamento das idéias, que considera essencial para a preparação para o congresso. “Estamos nos preparando para um evento de repercussão nacional. O objetivo é mostrar não só para os treze milhões de cooperados brasileiros, mas para toda a sociedade, os rumos do cooperativismo no Brasil”, afirmou, ressaltando a importância que a Seccional tem dado ao cooperativismo em geral e ao Direito Cooperativo, em especial: “Há uma necessidade de ampliação dos conhecimentos na matéria para a advocacia e outros setores sociais estratégicos”.

Além do presidente nacional, estiveram presentes os presidentes da unidade do Sescoop do Rio de Janeiro, Marcos Diaz; de São Paulo, Edivaldo Del Grande; de Minas Gerais, Ronaldo Scuccato; e do Espírito Santo, Esthério Colnago (ES) , junto com seus respectivos superintendentes.
Abrir WhatsApp