14/08/2010 - 16:06

Estado cancelou multas do Procon contra a Telemar

Do jornal O Globo

14/08/2010 - Sem informar os valores, a Procuradoria-Geral do Estado admitiu ontem que multas contra a Telemar, que já estavam suspensas desde 2006, foram canceladas pelo atual governo em 2007. Segundo a PGE, 98 certificados de títulos da dívida ativa foram anulados para corrigir erros do Procon - que aplicou multas desproporcionais contra a empresa - detectados ainda pela gestão anterior.

A suspeita de irregularidade no cancelamento foi motivo de discussão no debate de anteontem na TV Bandeirantes entre os candidatos ao governo do Rio. Isso porque a mulher do governador, Sérgio Cabral, é sócia de um escritório de advocacia que presta serviço para a Telemar.

Apesar de a Procuradoria-Geral de Justiça ter arquivado a representação contra o escritório de Adriana Ancelmo - mulher de Cabral - por prestar serviço para a concessionária Metrô Rio, a Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRJ) analisa o caso. O sócio de Adriana, Sérgio Coelho, explicou que não há impedimento legal para a atuação da primeira-dama. Ele afirmou que o escritório presta serviço na área trabalhista e não aceita disputas que envolvam o governo do estado.