20/09/2016 - 14:34 | última atualização em 20/09/2016 - 15:21

COMPARTILHE

Especialistas defendem a importância da legislação anticorrupção

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
A palestra Novos rumos do compliance em M&A, realizada nesta segunda-feira dia 19 de setembro, teve como tema central a realidade das empresas brasileiras no âmbito dos dispositivos legais de combate à corrupção. O evento foi organizado pela Comissão de Direito Empresarial (Code) da OAB/RJ, em parceria com a Comissão Especial Anticorrupção, de Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP) da entidade.
 
“O assunto é atual e relevante, porque sabemos do triste, mas inegável, histórico de corrupção que existe no Brasil. Por outro lado, as fusões e aquisições representam um instrumento estratégico de desenvolvimento das economias contemporâneas. Uma reportagem recente apontou que 70% das empresas brasileiras não fez nada ainda para cumprir a nova legislação anticorrupção. Isso mostra o quanto é importante o aprofundamento dos estudos de compliance em M&A”, explicou o vice-presidente da Code, Rafael Sinay, na abertura da atividade.
 
Para o advogado Luiz Wolf, o cenário já vem passando por mudanças. “Por incrível que pareça, o ambiente está favorável a negociações no Brasil. Esperamos que o novo governo seja mais orientado a negócios, mais propício para atração de capital estrangeiro, que gere segurança jurídica, e que o Brasil volte a crescer, atrair investimentos estrangeiros, de longo prazo, e que isso possa gerar emprego e renda”, defendeu. A programação contou ainda com palestrantes como Ana Carvalho, Celina Osório, Guilherme Meister, Julian Chediak e Michel Sancovski.
Abrir WhatsApp