25/08/2014 - 11:12 | última atualização em 26/08/2014 - 15:51

COMPARTILHE

Especialistas debatem na OAB/RJ o instrumento da mediação empresarial

redação da Tribuna do Advogado

A prática da mediação, em especial a mediação empresarial, vem ganhando cada vez mais espaço na prevenção e solução de conflitos. O tema foi abordado na quarta-feira dia 20 de agosto em palestra realizada na sede da Seccional e organizada pela Comissão de Mediação e Conflitos (CMC) da entidade.

O evento teve abertura da presidente da CMC, Samantha Pelajo, que falou sobre a crescente importância da mediação e o trabalho da comissão. "No Rio de Janeiro, temos o planejamento de visitar todas as subseções, na expectativa de sensibilizar todo o Estado para a prática da mediação. O entusiasmo desse grupo e da OAB/RJ com a mediação é imenso. Tivemos outro dia a presença da presidente do TJ no nosso Conselho Seccional, e nesse encontro um tempo grande foi usado para falar sobre a importância da mediação. O secretário de reforma do Poder Judiciário, Flávio Caetano também veio à Seccional e explicou que, de todos os projetos de reforma do judiciário, a mediação era o mais importante", disse ela.
 
A condução dos trabalhos ficou a cargo da coordenadora da Câmara de Mediação da Ordem Úrsula Freitas. Logo após, os especialistas convidados – a vice-presidente de Mediação do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e membro da Comissão de Mediação da OAB/RJ Andrea Maia; o professor de Negociação, Mediação e Desenho de Sistemas de Disputas da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e ex-chefe de Gabinete da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE/MJ), Diego Faleck; e a secretária-geral do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima), Fernanda Levy – abordaram os principais temas relativos à matéria
 
Abrir WhatsApp