21/06/2011 - 16:06

COMPARTILHE

Escritório autoriza uso de calça jeans

Escritório autoriza uso de calça jeans


Do jornal Valor econômico

21/06/2011 - Em toda última sexta-feira do mês, os clientes que visitam as unidades do escritório Souza, Schneider, Pugliese & Sztokfisz Advogados em São Paulo e Brasília encontram advogados e funcionários mais descontraídos, sem roupas sociais. O terno e a gravata dão lugar à calça jeans. Para ter o direito a usar a peça no Jeans Day, no entanto, o empregado deve depositar em uma urna qualquer valor em dinheiro, que será doado a uma instituição de caridade.

No fim do ano, as urnas instaladas na recepção das unidades do escritório serão abertas para verificação do montante obtido com o Jeans Day, instituído em outubro. À soma, o escritório acrescentará valor igual. A primeira instituição a receber a doação será a Fundação Lia Maria Aguiar, que promove ações de inclusão social de pessoas carentes na região de Campos do Jordão (SP).

Os clientes que visitam o escritório no Jeans Day são avisados anteriormente e podem também aderir à campanha. Se usarem jeans, são convidados a doar qualquer valor em dinheiro. Está dando certo. Fica um dia diferente. É uma forma de fugir do convencional e contribuir com a sociedade, diz o advogado Diogo de Andrade Figueiredo, sócio do escritório.

O casual day às sextas-feiras também foi adotado por outros escritórios. Mas nem sempre o jeans é permitido. No Demarest & Almeida, por exemplo, advogados e funcionários podem dispensar o traje formal e adotar um modelo esporte fino. No Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello, o jeans é liberado. Mas para homens deve vir acompanhado de uma camisa social e blazer. Tênis e camiseta são proibidos.

 

 


 

Abrir WhatsApp