22/02/2013 - 09:05 | última atualização em 22/02/2013 - 12:06

Escolhidos novos conselheiros do CNJ

blog do Fred

Foram escolhidos nesta quarta-feira, dia 20, os magistrados federais que assumirão duas vagas no Conselho Nacional de Justiça. As indicações poderão contribuir para mudar o perfil corporativista de parte do colegiado, ainda sob influência da gestão do ministro Cezar Peluso na presidência do órgão.

Saiba mais sobre os novos conselheiros
O pleno do Superior Tribunal de Justiça escolheu o juiz federal Guilherme Calmon, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro), que deverá substituir o juiz federal Fernando Tourinho Netto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Distrito Federal). Tourinho Neto se aposentará dia 17 de abril.

A Corte aproveitou para antecipar a escolha do juiz federal Saulo José Casali Bahia, da Justiça Federal da Bahia, que substituirá o conselheiro Sílvio Rocha, juiz federal do TRF-3 (São Paulo). Rocha deixará o colegiado em agosto.

Por sua vez, a ministra Maria Cristina Peduzzi, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, deverá substituir o conselheiro Carlos Alberto Reis de Paula, que assumirá a presidência do TST.