25/02/2015 - 09:44 | última atualização em 25/02/2015 - 10:54

COMPARTILHE

Escola de inclusão digital da OAB/RJ será inaugurada quinta

redação da Tribuna do Advogado

Será inaugurada no dia 26 de fevereiro a nova Escola de Inclusão Digital da OAB/RJ, uma inciativa pioneira em todo o país. O espaço vai funcionar no 8º andar da sede da Seccional, onde ficava a biblioteca. Serão 70 computadores, divididos em espaços para aulas, núcleo de peticionamento eletrônico e outros serviços, além de um telão para transmissão telepresencial das aulas em qualquer horário – hoje, nas salas já existentes, as aulas só podem ser realizadas a noite ou em horários em que não haja utilização dos computadores.

O novo espaço receberá ainda a Central de Peticionamento que hoje funciona no térreo da Seccional. "Os cursos e aulas telepresenciais, que são tão bem sucedidos nas demais salas dos advogados, serão trazidos para a Seccional. É mais uma iniciativa da nossa gestão no sentido de ajudar a qualificar os colegas para lidarem com a realidade do processo digital", afirmou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz. O objetivo do novo espaço é também aumentar a frequência dos advogados na sede. Estão sendo planejadas inclusive excursões de advogados de subseções do interior para assistir às aulas.

Para a diretora de Inclusão Digital da Ordem, Ana Amélia Menna Barreto, a sala é o resultado de um longo trabalho. "Esse espaço é fruto do amadurecimento de um projeto de inclusão digital que está completando cinco anos", disse ela.

Todo o acervo da biblioteca que funcionava no 8º andar da Seccional foi doado para o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), em uma parceria firmada pelas duas entidades e a Caarj em junho do ano passado. A biblioteca com acervo ampliado funciona no prédio da Caixa.
Abrir WhatsApp