03/03/2015 - 14:42 | última atualização em 18/03/2015 - 16:21

COMPARTILHE

Escola de Inclusão Digital da OAB/RJ oferece oficina de informática básica

redação da Tribuna do Advogado

Inaugurada no último dia 26, a Escola de Inclusão Digital da OAB/RJ já tem seus primeiros cursos agendados. Em março, nos dias 18 ou 19, advogados da terceira idade poderão participar de aulas da oficina de informática básica, com lições sobre petição no editor de texto e em PDF, compactação de arquivos, divisão do PDF, organização dos documentos, entre outras dicas. No dia 26, mais uma edição do curso será realizada, desta vez para advogados de todas as idades. Nestes dias, no entanto, não serão feitas simulações de peticionamento eletrônico.
 
             Aula 26/03  
Desde o seu início, o processo judicial eletrônico (PJe) tem gerado muitas dúvidas nos advogados, em especial os da terceira idade. Razão pela qual a OAB/RJ criou as oficinas de informática básica, voltadas para este público. "Os colegas recebem atenção exclusiva e especial de nossa equipe de capacitadores. Nossa preocupação é com a inserção dos profissionais no mundo digital e, para isso, a Ordem assumiu a tarefa de promover a educação eletrônica da advocacia", explicou a diretora de Inclusão Digital da Ordem, Ana Amelia Menna Barreto. 
 
As aulas, que acontecem das 10h às 12h, são gratuitas. Inicialmente foram abertas apenas duas datas para o curso, mas “de acordo com a demanda novas aulas serão agendadas”, adiantou Ana Amelia. 
 
A Escola de Inclusão Digital da OAB/RJ está localizada na Av. Marechal Câmara, 150, 8º andar. Informações pelo telefone (21) 2730-6525.
 
Abrir WhatsApp