27/01/2012 - 11:15

COMPARTILHE

ESA terá cursos telepresenciais para 46 pontos no estado

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ anunciou nesta quinta-feira, 26, a inclusão, ainda neste semestre, de aulas telepresenciais na grade de programação da Escola Superior de Advocacia (ESA). Elas serão transmitidas para 46 pontos da Ordem no estado, consolidando a ESA como a maior rede de cursos com esta característica para advogados.
 
“Continuaremos com os cursos exclusivamente presenciais, mas também teremos os exclusivamente telepresenciais e os disponíveis nas duas versões”, explica o diretor-geral da ESA, Renan Aguiar, que assinou, juntamente ao presidente da Seccional, Wadih Damous; ao tesoureiro, Marcello Oliveira e ao presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, um contrato com empresas de tecnologia, que darão o suporte técnico para a montagem da rede.

As matérias telepresenciais serão oferecidas por um preço abaixo da média do mercado, segundo Renan: “A ESA não visa a lucro nenhum com essa iniciativa. O que pretendemos é democratizar o acesso dos colegas a aulas voltadas exclusivamente para o exercício da advocacia, o que é um diferencial da nossa escola, visto que a maioria dos cursos jurídicos é focada em concursos”.

Para que a interação entre aluno e professor não seja prejudicada, as turmas não presenciais contarão com um monitor responsável por passar as dúvidas ao docente em determinado momento da aula, que é transmitida ao vivo.

“Nosso objetivo é oferecer uma educação continuada e essa será apenas mais uma forma de expandirmos o que já vimos fazendo com os cursos regulares”, conclui Renan.
Abrir WhatsApp