29/10/2018 - 15:34 | última atualização em 29/10/2018 - 15:53

ESA realiza palestra sobre 20 anos da regulação da saúde suplementar

Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar

Vitor Fraga
No dia 26 de outubro, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seccional realizou a palestra 20 anos da Regulação da Saúde Suplementar. O evento aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva, e teve transmissão pelo canal da Ordem no Youtube.

O diretor da ESA, Sérgio Coelho, abriu o encontro falando do trabalho da escola. “Temos procurado atender a advocacia fluminense da melhor forma possível. Este ano tivemos mais de 80 cursos em todas as áreas do Direito, além desses eventos setoriais de forma bimestral. Com isso, trazemos os colegas para mais perto da Ordem e também do mercado”.

Diretor de Normas e Habilitação de Produtos (Dipro) da ANS, Rogério Scarabel traçou um panorama dos vinte anos da normatização da área. “Temos alguns desafios e compromissos estratégicos. Nosso sistema de saúde é composto pelo Sistema Único de Saúde, planos privados e públicos, além do financiamento direto. Há uma impressão que temos no Brasil dois sistemas, mas temos um único sistema, com subdivisões. É preciso diálogo e integração para superarmos os problemas”.

O presidente Comissão Direito Sanitário e Saúde da OAB/RJ, Luiz Felipe Conde, e o vice-diretor da ESA, Fernando Cabral, completaram a mesa de abertura.