26/02/2014 - 15:00

ESA abre programação de 2014 com novas edições de cursos tradicionais

A extensa programação que a Escola Superior de Advocacia (ESA) prepara para 2014 começará com cursos já conceituados da instituição, como o de Direito Ambiental, já em sua décima segunda edição e o de advocacia criminal. Criado há pouco tempo, o Curso Avançado de Processo eletrônico terá nova turma em fevereiro após sucesso das oficinas sobre o tema.

Com duração de 10 de março a 21 de julho, a nova turma de Advocacia Criminal terá coordenação de Renato Tonini e João Pedro Pádua. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 18h30 Às 20h30 e o valor é R$ 700 para estagiários e R$ 800 para advogados, com possibilidade de parcelar em duas vezes.

Também a partir de 10 de março, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 12h30, até o dia 31 do mesmo mês, o curso Contabilidade para advogados, uma visão empresarial será coordenado por Sérgio Bessa e Pedro Leão e trará noções aos colegas de negociação e aquisição de empresas e análise de balanços, entre outros pontos. O valor é de R$ 200.

Os aspectos técnicos, legais e as atualidades do Direito Securitário serão abordadas no curso com coordenação de Helen Lima de Orleans e Úrsula Goulart, que vai do dia 11 de março a 11 de junho, todas as terças-feiras, de 9h30 às 12h30. O valor é R$ 400 para estagiários e R$ 500 para advogados, quantias que podem ser parceladas em duas vezes.

O tradicional curso de Direito Ambiental, coordenado pelo presidente da comissão da OAB/RJ sobre o tema, Flávio Ahmed, e os membros do grupo Ronaldo Coutinho e Rogério Borba, será realizado de 12 de março a 2 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h. O preço, que pode ser dividido em duas vezes, é R$ 600  para estagiários e R$ 700 para advogados.

Coordenado por Gustavo Mano, o curso de extensão em Direito do Petróleo e do Gás Natural será às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h, de 13 de março a 29 de maio, pelo valor de R$ 700 para estagiários e R$ 800 para advogados, com possibilidade de parcelar em duas vezes.

Já o curso avançado de Processo Eletrônico, coordenado pela diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana Amélia Menna Barreto, terá aulas de 24, 25, 26 e 27 de fevereiro, das 18h30 às 21h30. Advogados pagam R$ 100 e estagiários, R$ 80.

Todos os cursos são realizados na sede da Seccional, à Av. Marechal Câmara, 150 - 2º andar - Centro. Informações e inscrições no painel de eventos do site.