08/09/2011 - 13:05

Equipes da OAB/RJ fazem boa estreia em campeonato de futebol

As equipes da OAB/RJ tiveram um bom início de competição e permanecem invictas nas duas categorias do XII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados. O torneio teve início nesta quarta-feira, dia 7, e está sendo disputado nos campos dos clubes Cheirinho do Gol e CFZ, localizados no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Na categoria master, formada por advogados a partir dos 40 anos, o time da Seccional disputou apenas uma partida, empatando em 0 a 0 com a forte equipe paranaense, líder da chave. O adversário desta quinta-feira, dia 8, é o Distrito Federal. Na categoria livre, sem limite de idade, o Rio venceu os dois jogos, contra Paraná e Ceará, por 1 a 0 e depende apenas de um empate contra a equipeXII Campeonato de Futebol dos Advogados de São Paulo para garantir o primeiro lugar do grupo. O jogo será realizado nesta quinta, dia 8.

O destaque do dia na categoria livre foi a equipe de Minas Gerais. Em sua primeira partida, o time mineiro não deu chance aos colegas de Sergipe, impondo 4 a 0 no placar. Fechando a rodada, a vítima foi o Maranhão, que havia conseguido o melhor resultado até então ao golear a equipe de Roraima por impressionantes 9 a 0 na primeira partida. Com mais uma atuação segura, os advogados de Minas venceram o jogo por 3 a 1 e terminaram o primeiro dia de disputa com o melhor desempenho entre os inscritos.

Na categoria Master as partidas foram mais equilibradas. A exceção foi o jogo Pará x Maranhão, que terminou com mais uma goleada maranhense: 5 a 0. A equipe do Paraná foi a que somou mais pontos durante o dia, quatro, com uma vitória e um empate nos dois jogos disputados.

A primeira fase do campeonato prossegue nesta quinta, com a realização de mais 24 jogos das duas categorias. A partir de sexta-feira serão realizadas as fases quartas de final e semifinal. As decisões serão disputadas no sábado, dia 10.