24/11/2015 - 13:14 | última atualização em 30/11/2015 - 13:59

Em entrevista para o jornal O Dia, Felipe comenta crise no Judiciário

jornal O Dia

Reeleito para mais três anos à frente da Ordem do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz garante que suas maiores bandeiras serão a defesa das prerrogativas dos advogados e a luta contra a crise do judiciário, com a falta de juízes e servidores. Felipe declarou que é a favor da eleição direta para o Conselho Federal, defendida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB.

O senhor é a favor da eleição direta para o Conselho Federal?
Confere maior legitimidade. Temos que discutir a forma para não virar campanha presidencial. Um dos questionamentos é o grande eleitorado de São Paulo. Mas nem por isso temos um presidente da República paulista sempre.

E com relação à próxima gestão?
Arrumamos a casa. Agora, vamos apostar no respeito à advocacia. Mas o judiciário passa por grande crise. É preciso lutar por investimento. Na primeira instância faltam juizes, servidores e estagiários.

Mas como falar em investimento, com o governo do estado quebrado?
Temos que abrir o diálogo. O Tribunal de Justiça vive próximo do teto da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em breve, vamos procurar o presidente da Corte, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

*Entrevista publicada na coluna Justiça e Cidadania do jornal O Dia desta terça-feira, dia 24.