21/05/2013 - 18:02 | última atualização em 21/05/2013 - 19:32

COMPARTILHE

Encontro das ESAs destaca capacitação digital dos colegas

redação da Tribuna do Advogado

O pioneirismo da OAB/RJ no processo de inclusão digital dos advogados foi elogiado pelo diretor geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henri Clay Andrade, durante o Encontro Conjugado das Escolas Superiores de Advocacia, promovido em Belém, dias 16 e 17. A modernização dos processos judiciais foi debatida durante a reunião, realizada paralelamente ao Colégio de Presidentes de Seccionais.
 
Para o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ (ESA), Flávio Ahmed, o tema é de fundamental importância. "Precisamos de um programa de educação continuada, já que o processo eletrônico é uma realidade e a necessidade de aprimoramento será constante", disse. Como exemplo, ele citou o curso de Advocacia na Era Digital organizado pela Seccional.
 
Flávio destacou a uniformização do ensino jurídico no país como um dos principais pontos abordados durante o encontro. Segundo ele, que defendeu a existência de um ensino voltado para o cotidiano dos colegas, a qualificação dos advogados resulta em um fortalecimento da democracia. "As escolas de advocacia não devem ser apenas difusoras do Direito. É necessário abordar a matéria sob a perspectiva da realidade do advogado, com cursos de especialização voltados para o dia a dia", disse.
 
A diretora de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amelia Mena Barreto, também esteve presente ao evento. Ela destacou o estreitamento da relação da ESA com a Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional como uma forma de apriomorar a formação dos advogados.
Abrir WhatsApp